sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

EDITORIAL BANDIDO

. Em horário nobre, bandalhos do Morumbi chamam Governo Lula de covarde .
Uma verdadeira ignomínia foi ao ar na noite de ontem, 15 de janeiro, durante a exibição do Jornal da Band, programa ancorado por um certo Ricardo Boechat, ex-assistente do lendário fofoqueiro Ibrahim Sued. Logo após a apresentação da notícia de que o governo brasileiro concedera status de "refugiado político" ao ex-ativista italiano Cesare Battisti, surge no écran uma vinhetinha sinistra, em que se lê a palavra "EDITORIAL", com direito a uma trilha sonora apocalíptica. Nesse momento, Boechat apruma o semblante, ajustando-o para o modo "reles", e passa a ler o seguinte despautério:
A decisão do Ministro da Justiça, Tarso Genro, garantindo o asilo político para o italiano Cesare Batisti, exige uma comparação imediata com a atitude do mesmo ministro no caso dos dois pugilistas cubanos que, em 2007, tentaram ficar no Brasil. Eles foram colocados num avião e mandados de volta para Cuba. Queriam apenas fugir do regime castrista. O italiano, agora protegido pelo ministro, é simplesmente condenado na Itália por quatro assassinatos. O Governo brasileiro ignora tudo isso, afronta a justiça da Itália e dá exemplo de covardia perante o mundo. Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes.
Em última instância, esta é a opinião do dono, subscrita pelos seus cérberos (não confunda com "cérebros") de aluguel. Repare que, para esses mequetrefes da notícia, a soberania brasileira deve estar genuflexa à "justiça da Itália" (sic). Ademais, de que "covardia" esses patifes estão falando? E, cá entre nós, cara leitora, caro leitor: com que direito o "Grupo Bandeirantes" vale-se de uma TV aberta, concessão pública, para ofender um governo democraticamente eleito - e, por tabela, afrontar a esmagadora maioria do povo brasileiro que o escolheu? Por que não podemos utilizar o mesmo espaço para também emitirmos a NOSSA opinião sobre as canalhices da Imprensa Golpista? Esta é a opinião do Cloaca News.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A EXTRAORDINÁRIA PROEMINÊNCIA VENTRAL DE RICARDO NOBLAT

. .
Para agradar seu patrão, blogueiro da Globo quis mandar Edir Macedo para a cadeia, mas teve que se retratar
..
O relógio marcava 3h22m, ontem, quando o afamado jornalista Ricardo Noblat postou em seu afamado blog a seguinte "notícia" :
. Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público e abriu processo criminal contra o dono da TV Record, o bispo Edir Macedo, e outros seis diretores da emissora. Eles são acusados de importação fraudulenta de equipamentos, uso de documento público falso, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Grampo telefônico autorizado pela justiça foi decisiva para expedição da prisão de Edir Macedo e outros diretores da emissora, diz promotor.
. Se você não bota fé no Cloaca, clique aqui para conferir.
No meio da tarde, porém, Noblat recebeu - e foi obrigado a publicar - a informação verdadeira, da assessoria de imprensa da Rede Record. Dizia a nota: “A área jurídica da Record tem acompanhado o andamento processual da ação judiciária da 4a. Vara Criminal de São Paulo. A direção da Record tomou conhecimento da notícia publicada hoje pelo seu Blog “Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida”, fato que não confere com a realidade. É importante esclarecer que os autos processuais foram arquivados e tanto o acionista Edir Macedo como os demais diretores foram absolvidos da acusação. Portanto, peço a sua atenção imediata no sentido de corrigir a informação divulgada evitando repercussões equivocadas por parte da Imprensa.”
. É o segundo baque em uma semana que o conglomerado da famiglia Marinho sofre por causa de seus jornalistas-blogueiros. No último dia 7, conforme este Cloaca News mostrou, a repórter Renata Malkes, correspondente no Oriente Médio e titular do blog "O Outro lado da Terra Santa" teve revelado seu passado de fervorosa militante sionista, além de seus excelsos juízos acerca de árabes em geral e palestinos em particular.
Para ler a retratação do "barrigueiro", clique aqui (antes que ele delete as postagens...).

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ATENTADO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO: TUCANO FASCISTA TIRA DO AR O BLOG FLIT PARALISANTE

.
.
.
O mefítico governador tucano de São Paulo, José Serra, conseguiu calar a voz do delegado Roberto Conde Guerra, responsável pelo combativo blog Flit Paralisante, notabilizado pelas críticas feitas ao governo estadual sobre suas políticas de Segurança Pública e desrespeito ao funcionalismo.
Clique aqui para ler a intimação da Justiça ao Google.
E clique aqui para ver o que restou do Flit Paralisante.
.
ATUALIZAÇÃO (às 21:20h)
O Flit Paralisante está de casa nova (com todas as postagens que o Vampiro tentou tirar de circulação. Clique aqui para ir até lá.

SERRA MANDA, MARKUN OBEDECE: NASSIF É DECAPITADO NA TV TUCANA DA BARRA FUNDA

. .
O jornalista, compositor, bandolinista, pesquisador de choro e cronista Luis Nassif, 58 anos, anunciou nesta terça-feira sua defenestração da TV Cultura, de São Paulo. Em nota discreta, postada em seu premiado blog, ele escreveu: "Acabo de ser comunicado pelo Gabriel Priolli da não renovação do meu contrato com a TV Cultura. Paulo Markun transferiu a incumbência para o Priolli. No último prêmio Comunique-se foram três os jornalistas da Cultura indicados para a categoria TV: Heródoto Barbeiro, Markun e eu. Nenhuma surpresa para quem conhece o Markun". Autor, entre outras coisas, dos livros "O Jornalismo dos Anos 90" e "Os Cabeças-de-Planilha", o poços-caldense Nassif escreveu, também, o maior libelo contra o Jornalismo de Esgoto de que se tem notícia no Brasil, denunciando as práticas e os métodos da revista Veja (clique aqui para ler "O caso de Veja"). Comenta-se no bas-fond da Imprensa Corporativa que a próxima cabeça a rolar naquela várzea será a do atual ombudsman da emissora, Ernesto Rodrigues, que anda muito saliente.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ISRAEL BOMBARDEIA JORNALISTAS "INIMIGOS"

Para os profissionais de imprensa que estão na Faixa de Gaza, a palavra "bomba" já não tem apenas sentido figurativo .
.
Aviões israelenses bombardearam a torre Al-Johara, prédio de oito andares em Al-Rimal, na Cidade de Gaza. No edifício trabalham - ou trabalhavam - profissionais de mais de 20 veículos de comunicação. O equipamento de transmissão por satélite foi destruído e ao menos um jornalista ficou ferido. No último dia 6, o operador de câmara palestino Basel Faraj, que se encontrava em Gaza a serviço da ENTV - rede de TV da Argélia - e da Palestine Broadcast Production Company, não resistiu aos ferimentos provocados por um outro ataque aéreo das forças israelenses. Faraj é o segundo jornalista a morrer em Gaza - antes dele, o fotógrafo Hamza Shahin também perdeu sua vida por causas das bombas lançadas por Israel. A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) divulgou comunicado condenando a ação e pedindo proteção para os profissionais de imprensa na Faixa de Gaza. De acordo com a entidade, as coordenadas do edifício foram entregues aos militares israelenses e ele estava identificado, por meio de luzes, como sendo abrigo de veículos de comunicação.
No entender deste humilde blog, tal sinalização apenas facilitou o trabalho dos aviadores, mesmo porque não interessa aos genocidas que a humanidade veja as imagens do extermínio em massa que estão promovendo. Imagens como as que você pode ver aqui, aqui ou aqui.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CARTA ABERTA À RENATA MALKES

A respeito do "escândalo" envolvendo seu nome, a jornalista Renata Malkes, correspondente no Oriente Médio do canal Globonews e do jornal O Globo, publicou em seu blog "O outro lado da Terra Santa" uma "nota de esclarecimento", que você poderá ler clicando aqui. O que nos cabe dizer é o seguinte:
.
Shalom, Rinat! O blog que primeiro divulgou as informações de seu passado militante foi o Cloaca News. Se você leu com atenção as duas postagens nossas a seu respeito, notou que EM MOMENTO ALGUM lhe fizemos qualquer "acusação", muito menos utilizamos adjetivos degradantes ou insultos. Obviamente, não deve ter sido agradável para você o reencontro com aqueles textos "do passado", principalmente em um momento como o atual. Você afirma agora "ter vergonha de determinadas posições que tive", e, acredite, não temos nenhuma razão para acreditar no contrário. Acontece que você é a correspondente do maior grupo de comunicação do país naquela região conflagrada. O material que você envia, queira ou não, está impregnado, em maior ou menor grau, com as suas vivências e envolvimentos. E aquele Balagan, seu velho companheiro de desabafos, nos mostrou a dimensão de sua militância, a ponto de ter recebido do jornal israelense Yediot Aharonot o epíteto de "warblog". Dizer AGORA que você "mudou", e que adquiriu a "percepção acerca dos fatos e do significado do sentimento de humanismo" significa admitir que nossa primeira postagem não pecou pela invenção ou pela injúria. Repare, garota, que os links que apresentamos colocam os leitores diretamente em contato com as coisas que você mesma escreveu, na íntegra, daí nosso estranhamento com essa conversa de que "diversos de seus trechos foram cortados, manipulados e interpretados de maneira maldosa". Balela! E, se nos permite dizer dessa maneira, É MENTIRA que você postava aquelas coisas "antes de atuar como repórter de O Globo ou qualquer outro veículo de comunicação por aqui". Eis a prova (role a tela para terça-feira, maio 21, 2002; sub-título "Acabou-se o que era doce"). Sobre nossa segunda postagem, com a encrenca em que você se meteu no Líbano (tentando entrar no país ocultando sua cidadania israelense), também não inventamos nada. A propósito, nesta postagem utilizamos um único adjetivo em referência à sua pessoa - "repórter-soldado" - , que, convenhamos, não é insultuoso, ofensivo ou degradante. Como era de se esperar, pelas coisas que "estavam" no Balagan, muitos comentaristas manifestaram-se, vários até com certa contundência. Para seu governo, deletamos algumas mensagens mais virulentas, em respeito à sua dignidade. O mais importante, porém, é que você talvez não tenha percebido que nosso "alvo" não era e não é você, e sim o seu empregador (se fôssemos cínicos e cruéis, estaríamos nos referindo à repercussão de seu caso como "dano colateral"; se preferir: collateral damage). Por acaso, sua chefia da Globo aqui no Brasil tinha conhecimento de suas posições humanistas sobre os árabes em geral e palestinos em particular, antes de lhe confiar a tarefa de correspondente no Oriente Médio? Como você mesma diz, "a verdade sempre vem à tona na hora certa". Bidu!!! Ex corde, Cloaca News
.
Atualização (às 19h)
Por volta das 17:45h de hoje (hora de Brasília) todos os arquivos do blog "Balagan" foram apagados do Wayback Machine.