sexta-feira, 6 de março de 2009

MOCRÉIA DA BLOGOSFERA CHAMA DILMA DE "PODRE"

.
Indignada com a competência administrativa e com a curva ascendente de Dilma Roussef nas pesquisas pré-eleitorais, uma certa mexeriqueira e física nuclear, ex-assistente do cansado João Dória Jr., resolveu destilar seu ódio "gratuito" contra a Ministra em seu emplastrado blog. O pretexto da iracunda foram "as sucessivas plásticas" a que Dilma teria se submetido, por "motivos eleitoreiros".
Em seu texto, a Miss Blogueira refere-se, também, aos seus tipos favoritos ("prefiro um filhodaputa assumido a um falso bonzinho") e ufana-se de sua contribuição à cultura por ter criado "o primeiro blog cobrindo BBB e tudo mais". Aproveite que você está aqui, de bom humor, e vá até lá, para crescer a nível de ser humano.

PASPALHÃO TUCANO NÃO QUER SABER DAS PROVAS CONTRA GOVERNADORA AMALUCADA, SUPOSTAMENTE CORRUPTA

O deputado federal José Aníbal (SP), líder do PSDB na Câmara, entregou à Mesa Diretora daquela casa representação contra a deputada Luciana Genro (PSOL-RS) por causa das denúncias, sem a apresentação de provas, que ela fez de corrupção da grossa no governo de Yeda Crusius. Aníbal - que em nada lembra o célebre estadista cartaginês - quer que o Conselho de Ética daquele sodalício casse o mandato de Luciana. O texto do aparvalhado tucano, no entanto, diz que "não caberá discutir se as provas existem ou não existem" (imagem acima). Até mesmo o tabloide Zero Hora, beneficiário das generosas verbas de "divulgação" da tucana supostamente corrupta, perdeu o rebolado. Leia aqui a entrevista do mané, publicada na edição de hoje. E não leia aqui a entrevista com a outra parte (achou que ZH daria esse presente à Luciana Genro?).

quinta-feira, 5 de março de 2009

DOIDA, MUITO DOIDA

Passaram-se duas semanas desde que foram feitas contundentes denúncias de corrupção da grossa no governo Yeda Crusius. Só agora, porém, nas palavras da colunistinha-abelha do tabloide Zero Hora, a tucana apresenta um "esboço de reação". E que reação!!! Em Brasília, o apatetado deputado federal José Aníbal ingressa com representação no Conselho de Ética da Câmara contra a co-denunciante Luciana Genro, em uma manobra indecente e diversionista. Mais que isso: o sorongo aproveita uma deixa do jornalzinho da RBS e tenta envolver o Ministro da Justiça em sua patranhada. Coisa de homenzinho reles e estulto, que não faz jus ao nome que ostenta (referimo-nos ao general cartaginês Aníbal Barca, o maior estrategista da História). Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, a governadora tucana "reage" exibindo um nada surpreendente déficit de psiquismo. Ao invés de se indignar e interpelar judicialmente os denunciantes, para que provem o que afirmaram publicamente, Yeda envia uma singela carta ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Na missiva, solicita uma audiência e pede ações para cessar o “abuso que atenta contra o governo e a sua titular”. Você entendeu? Nós não. Divertido mesmo é observar os efeitos das verbas publicitárias do Piratini sobre a seriedade jornalística do Grupo RBS (já tratamos disso aqui e aqui).
Em outras eras, por qualquer motivo, o chapeuzinho que encimava as "notícias" diria "Corrupção no Governo Olívio". Agora, graças a alguns maços de reais, a retranca para esse assuntos desagradáveis virou "Governo do Estado". Crie coragem e clique aqui.

quarta-feira, 4 de março de 2009

ALVÍSSARAS!!! TABLÓIDE GAÚCHO DESCOBRE SOLUÇÃO PARA CRISE GLOBAL

Que Obama, que nada! Se depender apenas do jornalismo lambeteiro - vendido mesmo - do Grupo RBS (afiliado à Globo) a turbulência internacional terá que se render ao gênio administrativo da governadora tucana Yeda Crusius. Que mulher extraordinária! Incrível mesmo é saber que o pontapé inicial da salvação planetária poderá ser dado no pequeno município de Maçambará, a pouco mais de 600 quilômetros de Porto Alegre. É que esse acolhedor rincão da Fronteira Oeste está incluído no espetacular programa de asfaltamento de acessos municipais, que prevê a pavimentação de 57 estradinhas vicinais no interior gaúcho, até 2010. O mundo todo, por sinal, já deve estar de olho naquelas latitudes... Curioso notar que, dois dias depois de a tresloucada anunciar um reforço nas verbas de propaganda, para criar uma "agenda positiva", o jornalzinho Zero Hora, carro-chefe impresso da mídia sorrabeira meridional, apagou de suas olorosas páginas qualquer menção às denuncias de corrupção da grossa envolvendo o governo tucano do RS. Em seu lugar, os leitores de ZH foram brindados, nesta quarta-feira, com essa verdadeira obra-prima do desacaramento, que você lerá clicando aqui (observe bem: que maravilha o quadro explicativo no final da "notícia"). O que é que Maçambará tem a ver com as bombachas? Clique aqui e descubra.

A GUERRA DOS ESTADOS

Tropa de Serra bombardeia tucano mineiro. Milícia de Aécio responde com míssil de fabricação caseira .
No último sábado, os marginais quatrocentões do Tietê, proprietários do jornal O Estado de S.Paulo, convocaram seu editorialista Mauro Chaves para uma importante missão: detonar o governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves. É que o neto de Tancredo tem sido um calhau nos sapatos do governador tucano paulista (Narizinho - como também é conhecido o mineiro - insiste em querer que o PSDB realize prévias para escolher o candidato à sucessão do Presidente Lula, e isso é tudo o que Serra não deseja). O petardo disparado pelo ranger ribeirinho tinha o sugestivo título de "Pó pará, governador?", numa alusão à suposta preferência de Aécio por certas substâncias furfuráceas. O "artefato" paulista, na verdade, leva o jeito daquelas bombas de fragmentação, com efeitos colaterais, conforme você poderá conferir clicando aqui. A resposta ao ataque veio ontem, terça-feira, e , curiosamente, partiu do quartel-general do jornalão Estado de Minas (para saber um pouco mais da pundonorosa imprensa mineira, clique aqui).
Coube ao franco-atirador Baptista Chagas de Almeida a tarefa de revidar ao ataque dos bandeirantes. Para ler o traque mineiro, clique aqui e role a página até o subtítulo "Bobo da corte". Estaremos atentos ao desbobramento dessa briga entre sujos e mal lavados.

segunda-feira, 2 de março de 2009

MÚMIA DE ESTIMAÇÃO DE JORNALZINHO GAÚCHO ATACA NOVAMENTE

O ex senador e ministro aposentado do STF Paulo Brossard devia estar muito ocupado com a troca de suas ataduras (e ferraduras) neste último domingo. Ou estava lendo o editorial do Estadão. Certamente, o vetusto parvajola não assitiu ao programa Esporte Espetacular, na Globo. Não viu, portanto, a entrevista com o pugilista cubano Erislandy Lara. Isso talvez explique o pomposo tolete que ele largou no espaço "nobre" do tabloide Zero Hora desta segunda-feira (clique aqui para ler).
Poderíamos até tripudiar sobre o sesquipedal desconchavo do magistrado de pijama (e chapéu de palha). Não o faremos, todavia, em obediência à Lei 10.741.

Silêncio Espetacular

domingo, 1 de março de 2009

JORNALÃO DECRÉPITO DA MARGINAL TIETÊ BEIJA A LONA E SUFOCA-SE EM SUA PRÓPRIA BABA

Editorial dos marginais quatrocentões é nocauteado pelo boxeador cubano que Lula "deportou" .
A tradicional famiglia Mesquita, proprietária do centenário jornal O Estado de S.Paulo, acaba de tomar um espetacular catiripapo. Publicaram neste domingo, 1º de março, o editorial "Episódios vergonhosos", em que requentaram o já surrado assunto dos boxeadores cubanos repatriados. O propósito dos vetustos pilantras não era outro senão o de continuar socando o governo federal, na tentativa deseperada de desqualificar o presidente Lula. O que os velhacos do Estadão não esperavam é que o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, exibido na mesma manhã deste domingo, levasse ao ar uma reportagem demolidora: o pugilista Erislandy Lara, de viva voz - e com os olhos apontados para a lente da verdade - afirmando que ele e seu colega Rigondeaux, na época dos Jogos Panamericanos do Rio, voltaram para Cuba por livre e espontânea vontade. Disse mais: que o próprio presidente Lula ofereceu garantias para ambos ficarem no Brasil se assim o desejassem. É pouco provável que a entrevista seja repetida em horário nobre. Então, aceite nossa sugestão: primeiro, leia o editorial do Estadão clicando aqui. Depois, assista ao vídeo da reportagem do Esporte Espetacular clicando aqui. E tente imaginar a cara de tacho de Merval Pereira e demais pesos-moscas da imprensa venal fazendo a mesma coisa.

NEGOCIATAS DE JOSÉ SERRA COM O GRUPO ABRIL SUPERAM R$ 12 MILHÕES

Sem licitação, governador tucano de S.Paulo compra milhares de assinaturas de revistas da famiglia Civita

Falcatrua tucana também envolve violação de privacidade do funcionalismo

Desde o ano passado, mais de 220 mil professores da rede pública estadual paulista passaram a receber em suas casas, sem ter solicitado, publicações periódicas do Grupo Abril, o mesmo que faz a semanal de ficção Veja. Entre os títulos entregues em domicílio, destacam-se as revistas Nova Escola e Recreio. A compra de centenas de milhares de assinaturas dessas publicações foi feita pela FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação - da Secretaria de Educação estadual. Os contratos podem ser encontrados no Diário Oficial do Estado, e em nenhum deles foi aberto o devido processo licitatório. Um deles pode ser visto aqui. Também no ano passado, veio à tona uma astronômica compra de 415 mil exemplares do Guia do Estudante, além de uma outra revista de atualidades, com a chancela de Veja, voltada aos estudantes do Ensino Médio, igualmente ao arrepio da Lei 8.666/93. Como agravante destas trapaças tucanas, há o fato de que o governo estadual violou a privacidade de seus funcionários ao ceder informações pessoais, como endereço residencial, a um grupo empresarial privado. Não será demais lembrar que o Grupo Abril é tradicional financiador de candidaturas tucanas.