quinta-feira, 14 de maio de 2009

AMAZONENSE VALENTÃO INVADE MESA DO SENADO E RODA A BAIANA

O senador mais inútil da República, o tucano Arthur Virgílio Neto, protagonizou agora há pouco, no plenário do Senado Federal, um dos mais patéticos espetáculos da história parlamentar brasileira. Após o encerramento da sessão ordinária, feito pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), Virgílio - também chamado de O Boto pelas cunhãs de algumas ribeiras nortistas - avançou sobre a Mesa Diretora e tentou reabrir, na marra, os trabalhos para aprovar o requerimento que instauraria a chamada "CPI da Petrobras". O episódio picaresco foi relatado pelo repórter Ivan Richard, da Agência Brasil. Clique aqui para ler.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

JORNALISTA DA GLOBO ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTOS DE GILMAR MENDES

. . . . . . . . , . Em suas horas vagas, o apresentador e repórter político da Rede Globo, Heraldo Pereira, 47 anos, também costuma batalhar uns extras no IDP, a escolinha do Doutor Gilmar, em Brasília. Pereira, que é "mestrando em Direito pela UnB", é o responsável pelo módulo VI do Curso de Introdução ao Direito para Profissionais de Comunicação naquela modelar instituição de ensino.
Você sabia?
A prova está aqui.

NOVO ADVOGADO DE YEDA TAMBÉM É EMPREGADO DE GILMAR MENDES

Confira aqui a ficha corrida do elemento .
O advogado paulista José Eduardo Rangel de Alckmin, 54 anos, foi ministro suplente do Tribunal Superior Eleitoral entre 1991 e 1993, tomando posse como efetivo em 1996. São obscuros os motivos do desligamento do causídico daquela Egrégia casa. Sabemos, no entanto, que o leguleio tem feito uns bicos como professor de Direito Eleitoral no Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP, escolinha criada e dirigida por Gilmar Mendes, presidente do STF. Em sua carreira como defensor, coleciona os seguintes casos-clientes: - Severino Cavalcanti : perdeu - Jackson Lago : perdeu - Ronaldo Cunha Lima: perdeu - Em 2006, representando o presidenciável tucano Geraldo Alckmin, entra com um pedido de investigação da participação do presidente Lula na tentativa de compra de um dossiê que envolveria o ex-ministro da Saúde José Serra na máfia das ambulâncias. Sifu.

FURAMOS A COLUNISTA DE ZERO HORA (COM TODO O RESPEITO)

Logo após informar aos seus leitores que Scarlett O’Hara, personagem do fime E o Vento Levou, é "a mais nova fonte de inspiração de Yeda Crusius", a apícola jornalista Rosane de Oliveira, editora de Política do tablóide Zero Hora, publicou em sua coluna Página 10 de hoje, a seguinte nota: "Os instrumentos do governo para convencer os aliados a não assinarem a o requerimento da nova CPI vão além do argumento de que as acusações são requentadas." Se você der uma roladinha até nossa postagem anterior, publicada ontem, verá que a carismática colunista daquela gazeta comeu mosca. Ou abelha, como preferir.

terça-feira, 12 de maio de 2009

PIRATINI ENVIA EMI$$ÁRIO$ PARA QUE DEPUTADOS NÃO ASSINEM CPI

.
.
Fonte fidedigna deste blog revela que é forte, neste momento, a movimentação de carregadores nos gabinetes dos deputados estaduais gaúchos indecisos quanto a apor seu jamegão no rol daqueles que pedem a instalação de uma CPI para investigar as inúmeras falcatruas da governadora tucana Yeda Crusius.

O ARTIGO 287 DO CÓDIGO PENAL E O EDITORIAL BANDIDO DA RBS

. Código Penal - CP - DL 002.848-1940 Parte Especial Título IX Dos Crimes Contra a Paz Pública Apologia de Crime ou Criminoso Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime: Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa. Para ler o editorial bandido, clique aqui. A esse respeito, subscrevemos incondicionalmente o demolidor artigo de Marco Aurélio Weissheimer, publicado no indispensável blog RS Urgente.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

POR YEDA (E UNS PILAS), SABUJO AVACALHA VIÚVA

Um certo Políbio Braga, conhecido no Rio Grande do Sul, entre outras coisas, por pagar micos na Justiça, publicou em seu blog nota com o seguinte título: "Conheça melhor a mulher que ataca Yeda".
O texto, preparado sob encomenda para enxovalhar a reputação de Magda Koenigkan, diz que "o PSDB gaúcho levantou a ficha completa da publisher da revista Srs. & Sras." . No arremate, apresenta um link para o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios em que o nome da viúva de Marcelo Cavalcante é mencionado em algumas ações de execução fiscal, indenização e despejo. O famoso sevandija faz questão de tratar essas informações como "o prontuário jurídico de Magda", tentando produzir no leitor a imagem de uma "condenada", alguém que não merece crédito pelo que diz. Como você verá aqui, os proventos deste amouco são oriundos de patrocínios do Banrisul - banco estatal gaúcho - e da ilibadíssima papeleira Aracruz Celulose.

"MINHA CASA, MINHA VIDA"

domingo, 10 de maio de 2009

OS DOADORES OFICIAIS DE YEDA

.
.
.
Veja aqui quem financiou, legalmente, a campanha eleitoral da tucana, em 2006. Tem cheiro de tudo. Menos de tabaco.

TUCANOGATE: TODOS OS HOMENS DE YEDA CRUSIUS

Se você, como nós, está desconfiado das verdadeiras intenções da revista Veja com a reportagem que "compromete" o governo da tucana, é oportuno recapitular as denúncias mais cabeludas que estão no colo de Madame, e que ela, ainda, não explicou nem contestou.
* Para a campanha pelo governo do estado, em 2006, foram entregues 500 mil reais pela Mac Engenharia. Na reunião, estavam presentes Marcelo Cavalcante, Lair Ferst, Chico Fraga (do PSDB, ex-secretário de governo do município de Canoas), Aod Cunha (ex-secretário estadual de Fazenda), Delson Martini (ex-secretário-geral de governo) e Carlos Crusius (marido de Yeda Crusius). * Fumageiras de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires entregaram duas parcelas de 200 mil reais à campanha, na presença de Ferst e Aod, que enfatizaram o fato de que não dariam recibo por ordem da então candidata Yeda Crusius. * O deputado José Otávio Germano (PP-RS) doou 400 mil reais para a campanha a título de "crédito político", na presença de Marcelo Cavalcante, Ferst e da própria candidata. * Vídeo mostra toda a formatação da compra da casa da governadora eleita, com a entrega de 400 mil reais em dinheiro. Estavam presentes Ferst e um corretor de nome Alberti. * Já empossada, a governadora não aceita a distribuição do lucro do esquema no Detran, pois considera 100 mil reais mensais muito pouco. A reunião - única citada sem registro em vídeo - contou com Yeda, Ferst, Flávio Vaz Netto (ex-diretor do Detran) e Dorneu Maciel (da executiva estadual do PP e ex-diretor geral da Assembléia Legislativa). * Delson Martini e Walna Vilarins Menezes, secretária de Yeda, fazem a distribuição de "mensalinhos", na presença de Cavalcante e Ferst. * Humberto Busnello (vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) entrega 100 mil reais para Aod Cunha, na presença de Lair Ferst. * Conversa revela que contas particulares de pessoas ligadas ao governo, inclusive Yeda Crusius, são pagas por agências de publicidade, principalmente a DCS. Ferst e Cavalcante aparecem no vídeo. * Lair Ferst negocia reforma da casa da governadora com a Magna Engenharia.