sexta-feira, 29 de maio de 2009

NOVAS AQUISIÇÕES DE JOSÉ SERRA E PAULO RENATO PARA AS CRIANÇAS PAULISTAS

.
Devido ao grande sucesso de suas recentes escolhas literárias, o governo tucano de São Paulo resolveu partir para títulos mais densos e profundos. Apresentamos, em primeira mão, as novas compras de livros para o Ensino Fundamental das escolas públicas paulistas.
.
.
.
.
Por sugestão de Serra - homem de Letras, o secretário de Educação Paulo Renato, resolveu ainda instituir uma Semana Manuel Bandeira nas escolas públicas de São Paulo. A obra escolhida para ser debatida entre os pequenos estudantes - uma das mais distintas do grande vate pernambucano - pode ser lida aqui.
E para os alunos pouco familiarizados com a Lírica, a Secretaria de Educação sugere aos professores que promovam a leitura crítica desta singela ode.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

GILMAR MENDES USOU DINHEIRO PÚBLICO PARA "VER" EQUINÓCIO NO AMAPÁ

. Dono de escola viajou com tudo pago pelo STF para receber título honorífico e observar de perto o sol incidindo diretamente sobre a linha do Equador Além das passagens aéreas com tratamento VIP, o povo brasileiro bancou, também, as diárias do ministro Gilmar Mendes em sua passagem por Macapá, nos dias 19 e 20 de março deste ano. Naquela ocasião, o magistrado-empresário largou o serviço em Brasília para ser homenageado pela Assembléia Legislativa do Amapá com o título de "cidadão amapaense", evento que contou com a presença de outro amapaense ilustre, o senador maranhense José Sarney.
O jurista-maior do Brasil aproveitou o embalo e foi até o Marco Zero da cidade conferir a horizontalidade dos raios solares na efeméride conhecida como "Equinócio das Águas". Tudo com o nosso rico dinheirinho. Para se inteirar do custo das andanças do Professor Gilmar pelo Brasil e pelo mundo, clique aqui. Para saber mais sobre o equinócio e sobre as pororocas, clique aqui.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ESTÁ TUDO BEM COM MAMÃE (APENAS UMA PEQUENA TURBULÊNCIA)

A empresária Marilda Torres estava entre os 154 passageiros do vôo JJ 8095, procedente de Miami, que enfrentou problemas antes de pousar em Guarulhos, na última segunda-feira. Já no Palácio Piratini, o tempo continua fechado, com previsão de piorar.
. Foto: Rubens Cavallari/Folha Imagem

VERGONHA: PILANTRAS DA RBS OMITEM DO PÚBLICO QUE SEU TELEJORNAL EXIBE MATÉRIA PAGA

Contratem o advogado da Yeda, quebrem nosso sigilo telemático, rastreiem nosso IP e processem este Cloaca News por calúnia! Por favor, levem-nos às barras dos tribunais e exijam as provas do que estamos afirmando aqui! Não está bem claro ainda? Vamos, então, dizer a coisa de outro jeito, e com mais detalhes: o Jornal do Almoço, "noticioso" exibido diariamente pela RBS TV (afiliada da Globo), no Rio Grande do Sul, vende seu espaço editorial e ludibria sua audiência, que não é informada das negociatas publicitárias levadas ao ar travestidas de Jornalismo. Isso tem nome. É pilantragem. É logro. É pura vigarice. Uma desonra ao Jornalismo e aos verdadeiros jornalistas. Uma vergonha.
Não estamos sugerindo, nem usando o advérbio "suspostamente". Não! Estamos dizendo na lata: bando de pilantras, trambiqueiros e sem-vergonhas. Mudem o nome dessa porcaria exibida à hora das refeições. Tirem a palavra "jornal" dessa safadeza televisiva! Não é de hoje que denunciamos o "jornalismo-michê" do Grupo RBS. Já o fizemos aqui e aqui. Em uma dessas ocasiões, inclusive, dissemos até quanto custou a série de "reportagens-boquete" produzidas pelos velhacos. Não nos interpelaram. E que ninguém venha nos dizer que lá no alto do Morro de Santa Teresa eles ignoram este bloguinho; os patifórios nos visitam todos os dias, religiosamente. Você que nos lê - e que, de certa forma, acostumou-se ao tom quase sempre debochado de nossas postagens - deve estar estranhando esta aqui. Não é para menos, acredite! É que ao assistirmos ao Jornal do Almoço de ontem, terça-feira, topamos com mais um desses toletes em alta definição. E quem melhor para abrir o desditoso programa? Ele, claro, Lasier Martins, o sujeito que um dia referiu-se ao lobista tucano Lair Ferst como "homem muito bem preparado"; Lasier, que num dia destila baba de fel contra o PT e o governo federal, noutro aparece elogiando os salames de Erechim; Lasier, o sabujo que muda de assunto quando o tema é a nova casa de Yeda Crusius. Tinha que ser ele para abrir a espetacular "cobertura jornalística" do aniversário de Uruguaiana, belíssima cidade gaúcha, na fronteira com a Argentina. Não por acaso, o prefeito local, Sanchotene Felice, também conhecido como "o Imperador", é tucano. Talvez, por isso, as ruas de Uruguaiana não tenham buracos, o sistema de saúde seja "de primeiríssima" e o saneamento básico exemplar.
Tudo é possível quando você assiste ao Jornal do Almoço. . ATUALIZAÇÃO (às 14:40h) . Olha só quem veio bater ponto aqui no Cloaca News... .

terça-feira, 26 de maio de 2009

O CURSO-FANTASMA DA ESCOLINHA DO GILMAR

. Jornalista da Globo diz "a amigos" que não deu aulas no curso do IDP anunciado em site e que "Conselho Estratégico" da TV Justiça não existe, apesar de existir . Veja aqui as confidências que o comentarista político e âncora de telejornais da Rede Globo, Heraldo Pereira, teria feito a pessoas de seu círculo de amizades.
Depois, dê um pulo aqui e confira o corpo docente do Curso de Formação Inicial de Magistrados, anunciado no site da Justiça do Trabalho. Repare que mestre Heraldo, entre outras coisas, tratará do "estudo do relacionamento interpessoal, dos meios de comunicação social e do relacionamento do magistrado com a sociedade e a mídia" (é dever deste Cloaca News informar, no entanto, que, diante de tantas assombrações, tal curso talvez seja fruto de nossa imaginação, assim como a sigla IDP colada ao nome do professor Pereira mais um de nossos delírios criativos).
Para concluir a sessão de leituras edificantes, deleite-se com esta singela fábula medieval.

GILMAR DÁ CRIA NO SUL

Polícia prende ladrões em flagrante, mas juiz gaúcho manda soltar todos eles por "falta de espaço" .
Uma quadrilha de 15 ladrões de caminhões, presa nesta segunda-feira pela polícia, livrou-se do xilindró graças ao benevolentíssimo juiz Paulo Augusto Oliveira Irion, da 4ª Vara Criminal de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Entre os pilantras detidos, alguns já cumpriam pena por outros crimes.
Diante do pedido de prisão preventiva formulado pelos policiais, o magistrado tascou as seguintes linhas: "Diante das circunstâncias de os crimes narrados no expediente serem praticados sem violência ou grave ameaça à pessoa, somados ao fato da notória e presente situação calamitosa das casas prisionais do nosso Estado, inclusive com decisões de grau superior no sentido de não enviar novos presos, a não ser em caráter excepcionalíssimo, face às precaríssimas condições dos presídios, indefiro o pedido de segregação cautelar dos indiciados postulado pela autoridade policial." O grifo é nosso.