sábado, 5 de setembro de 2009

BESTUNTO DE TV BANDALHA ESPANCA GEOGRAFIA

.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
No crepúsculo desta sexta-feira, enquanto apresentava o "noticioso" Band Cidade, diretamente dos pavilhões da feira agropecuária Expointer, o espanéfico jornalista Felipe Vieira deixou vazar para sua audiência uma verdadeira bomba: a divisão geopolítica do território brasileiro fora remanejada, e a Região Sul do país passara a contar com "quatro Estados". Ao ouvirmos a estrondosa revelação, corremos para a frente do écran, para a confirmação do fato. E não é que o sapiente profissional de imprensa repetiu a asneira, convicto? "Nos quatro estados da Região Sul..." Antes, porém, que deitássemos ao lixo nossas coleções de Atlas, mantivemos a presença de espírito e ponderamos: "o homem está falando ao vivo da Expointer, está cercado de muares e toda espécie de cavalgaduras...Vai ver que isso é o que chamam de informação de cocheira, e ele está dando em primeira mão" - avaliamos. "Ou, então, ele andou estudando nos livros de Geografia de José Serra, aqueles dos dois Paraguais..." - reavaliamos. "Além do mais - ponderamos - tem dinheiro público patrocinando o telejornal...o homem deve saber das coisas. Vai ver, São Paulo virou sulista e ainda não soubemos. Ou reincorporaram a antiga Província Cisplatina ao torrão verde-amarelo - e, nesse caso, o mapa de José Serra sem o Uruguai já estava corretíssimo".
Para quem não sabe, o Sr. Vieira é o mesmo que ficou dodói com uma postagem do blog Nova Corja e resolveu apresentar uma "queixa-crime" contra os blogueiros, alegando sentir-se "ofendido em sua dignidade pessoal e profissional, sendo interpelado até pelas pessoas mais próximas e tendo que dar explicações sobre o quanto lhe é imputado, injustamente" e que "está propenso a ver abalada a sua auto-estima e a sua paz de espírito". Seu advogado é Norberto Flach, o mesmo que defende alguns dos réus nas bandalheiras do governo da tucana Yeda Crusius, recentemente denunciados à Justiça pelo Ministério Público Federal. Da parte deste Cloaca News, ficaremos aguardando que o preclaro jornalista nos informe, na próxima edição, o nome do "quarto Estado" brasileiro a integrar a Região Sul do país. Estamos pensando até em notificá-lo. Extrajudicialmente, claro.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TELA QUENTE

.
Graças a Leandro Fortes, do blog Brasília, eu vi, tomamos conhecimento desta nova superprodução cinematográfica. Desta vez, porém, não tem mulher pelada.
Criação e direção do Blog Bueno.
.

TEM BLOG NOVO NA NOSSA LISTA

Tinindo de novo, o Leitura Global já nasce grande, direto na Série A. No artigo inaugural, uma bela bordoada na oposição. Leitura obrigatória.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PADRÃO "TARAS PROIBIDAS" CHEGA AO JORNAL NACIONAL

Por ocasião do lançamento do livro "Jornal Nacional - Modo de Fazer", ocorrido na noite desta quarta-feira, 2, o autor da obra, William Bonner (apresentador e editor-chefe do noticioso), acabou não revelando ao grande público a "receita básica" do programa, mas deu bastante ênfase às sensações sápidas que o telejornal "mais importante" do país proporciona aos brasileiros. Disse ele: "Qual é o sabor? O sabor quente da notícia do dia. A nossa vocação, isso é de 69".
Confira aqui o deleitoso depoimento.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TUCANA RESSUSCITA DOI-CODI

O governo quadrilheiro da Yeda Crusius acaba de assumir, sem disfarces, seu caráter despótico e totalitário. Depois de fuzilar, pelas costas, um trabalhador sem-terra na semana passada, o aparato repressivo da desgovernada anuncia agora o indiciamento criminal de duas importantes lideranças sindicais gaúchas. É o que informa a lacônica nota mandada publicar na edição digital do tablóide Zero Hora, braço midiático e house organ da matula. "A medida confirma a transformação dos órgãos de segurança do Estado em polícia política da governadora tucana", avalia Marco Aurélio Weissheimer, do RS Urgente. Curiosamente, o "Rio Grande dá exemplo de segurança" , segundo um laureado sabujo - e notório plagiador - do jornalzinho da RBS, delírio devidamente triturado pelo sempre argucioso Diário Gauche. Parafraseando a sombria previsão meteorológica de antológica capa de jornal de um passado que julgávamos enterrado: “Tempo negro, temperatura sufocante, o ar está irrespirável. O Rio Grande do Sul está sendo varrido por fortes ventos”.

JÁ ESTÁ NO AR O BLOG DO PLANALTO

http://blog.planalto.gov.br .
Marque em seus favoritos. Ou vá até lá usando o link em nossa barra lateral. Na foto, junto do Presidente Lula e do Ministro Franklin Martins, a equipe responsável pela produção e manutenção do blog. Nossas boas-vindas e nossas felicitações pela iniciativa.

domingo, 30 de agosto de 2009

VESTAL DA GLOBO POSOU SEMINU PARA REVISTA DE SACANAGEM

.
Em outubro de 1980, quando prestava serviços à ditadura militar na qualidade de porta-voz do general-presidente João Figueiredo, o jornalista gaúcho Alexandre Garcia, no apogeu de seus 40 anos, destilava testosterona. Logo após ter sido entrevistado pela incipiente revista Playboy, Garcia foi assediado pela publicação concorrente - a revista Ele & Ela, que queria, também, fotografá-lo. O próprio Alexandre narra o episódio em uma entrevista concedida, em agosto de 2006, a Marcone Formiga, do Brasília em Dia: " Eu havia sido entrevistado para a “Playboy” e aí o Flavinho Cavalcante, na época da Bloch, disse que a “Ele & Ela” também queria uma entrevista. Só que maior, com fotos. Fui perguntar para o meu guru, o ministro Golbery, que respondeu: “Pode, sim. Vamos, em breve, tirar o Farhat. Vamos extinguir a Secretaria de Comunicação Social e queremos que você fique como secretário de Imprensa. Nada como dar uma entrevista para uma revista masculina para projetar mais o seu nome, para virar depois secretário de Imprensa”. Dei a entrevista, revisei, praticamente copidesquei. Então aquilo que está lá é meu mesmo. O Flavinho me trouxe o primeiro exemplar que entreguei para o Figueiredo ler. O Figueiredo leu a bordo de um Búfalo em uma viagem a Pindamonhangaba. Até aconteceu uma coisa engraçada...
Marcone Formiga - O que foi? Ah, conta...
Alexandre Garcia - Estourou um cano do sistema hidráulico do avião sujando as calças do presidente... Quando ele foi trocar as calças olhou para mim e disse: “É perigoso tirar as calças na sua frente”! (risos) Foi a única observação que ele me fez a respeito da entrevista."
. Na reportagem da Ele & Ela, que exibiu o jornalista deitado em uma cama, de cueca, cuidadosamente recoberto por uma felpuda toalha, Garcia revelou que era ali que ele "abatia suas lebres", aludindo à locução cunhada por Carlos Imperial para referir-se às mulheres com quem mantivera conjunções lascivas. Fiel à sua tradição de matar a cobra, o Cloaca News apresenta agora, diretamente de seu baú de bizarrices, a lúbrica pose do homem em seu leporídeo matadouro.
.
.