sábado, 6 de fevereiro de 2010

ZERO HORA: NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO

Já perdeu a graça. Dia sim, outro também, o jornalixo do Grupo RBS nos obriga a catalogar mais um caso de SBR – a Síndrome da Burrice Renitente que campeia no tabloide gaúcho. E – acredite – ainda existe gente que leva esses muares a sério. A imagem acima foi capturada aqui.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ZERO HORA E A MILITÂNCIA DA ESTUPIDEZ

.
.
De um tabloide que costuma garimpar notícias revirando latões de lixo não se poderia mesmo esperar alguma coisa que prestasse. O problema é quando o esterquilínio se generaliza e toma conta de todos os espaços. É o caso da manchete acima, capturada na edição digital de Zero Hora, sobre o “encontro” da uruguaia Lílian Celiberti com o ex-policial do DOPS gaúcho João Augusto da Rosa, que a sequestrou em Porto Alegre, no ano de 1978, entregando-a em seguida aos torturadores cisplatinos. Repare que Lílian é transformada pela gazetinha do Grupo RBS em “militante da ditadura”, uma das maiores boçalidades já vistas na imprensa hodierna, visto que Lílian militava, sim, mas contra a ditadura instalada no país vizinho. Já o sequestrador, conhecido nos porões da repressão por Irno, esse ganhou do jornalixo o benefício da hipótese.
Se quiser bulir o monturo com as próprias mãos, basta clicar aqui.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

“JORNALISMO DE MERDA”

O GloboIndústria tem pior queda em 19 anos Valor EconômicoIndústria fecha janeiro com atividade em alta .
Recebemos de um leitor absolutamente qualificado a seguinte avaliação: “O Globo perdeu a noção de jornalismo há muito tempo e o noticiário de hoje [ontem] sobre queda na produção industrial é um exemplo dos cenários de ficção que vem exibindo na capa, pois a queda, ainda que recorde, não reflete a tendência do momento. A Folha mostra isso na capa e a maioria da imprensa registrou dessa forma. Mas o Globo vai ao limite de destacar no alto da capa. Só não foi manchete porque encontraram uma viagem mais alucinante, com uma instrução do Bolsa Família. Valor faz o contraponto para expor esse jornalismo de merda, mancheta que a indústria fechou janeiro com atividade em alta.”

domingo, 31 de janeiro de 2010

O DIA EM QUE LASIER MARTINS TOMOU NO PAC

.
Em sua ensandecida cruzada para esculhambar qualquer coisa que diga respeito ao Governo Federal e atingir, a qualquer custo, o Presidente Lula e o PT, a imprensa golpista e pestilenta do Rio Grande do Sul, capitaneada pelos veículos do Grupo RBS, iniciou uma sórdida campanha difamatória contra o Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre. Vinculado ao Ministério da Saúde, com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e integrado à rede de saúde local e regional, o Hospital Conceição atende à população de todo o estado. A superintendência do GHC está a cargo da ex-deputada estadual Jussara Cony (PC do B) que, nos últimos dias, tem se desdobrado para aplacar a fúria dos títeres demotucanos que infestam certas redações. A bola da vez dos safardanas é o setor de Emergência do Hospital Conceição. Não por acaso, o porta-voz da oligarquia mafiomidiática gaúcha, Lasier Martins, deixou um pouco de lado seu negócio de agenciamento de salames coloniais e assumiu a linha de frente da artilharia golpista contra a instituição. No último dia 25, em seu programa diário na Rádio Gaúcha, o sabujão resolveu gerar seu espetáculo diretamente da Emergência do Hospital Conceição. Tudo ao vivo. Sua esperança era ouvir dos pacientes as piores coisas possíveis. O sistema de rádio-escuta deste Cloaca News captou quase tudo. Os melhores momentos você pode conferir agora.
.