quinta-feira, 22 de julho de 2010

SERRA ASSUME ESTAR CERCADO PELA FINA FLOR DA PILANTRAGEM

O candidato do PSDB à presidência da república, Zé Chirico, resolveu abrir seu coração de pedra e revelar o apreço que tem pelos seus correligionários e apoiadores. Em um raro arroubo de franqueza – talvez provocado pela ingestão de acarajés-da-verdade – , o tucano proferiu a frase acima, que acabou estampada no site de seu próprio partido, com muito orgulho, com muito amor (clique sobre a imagem para ampliá-la).
De nossa parte, jamais tivemos dúvidas acerca da índole das companhias de José Serra, a começar por seu dileto amigo de fé, irmão-camarada, o atual secretário-lobista da Educação de São Paulo. Tem também o Preciado, o Arruda, o Agripino, o Maia pai, o Maia Filho, o coronel Guerra, o Otavinho…
De fato, nesse quesito Serra nem precisa disputar o torneio para vencê-lo de forma acachapante e irretorquível.

(O que desconhecíamos é que Zé Chirico tenha usurpado a candidatura de Dilma Rousseff, como se nota pela assinatura da proverbial sentença.)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ACARAJÉ PROVOCA DISENTERIA NA IMPRENSA GOLPISTA




















.

A organização mafiomidiática O Estado de S.Paulo, propriedade dos marginais quatrocentões do Tietê, publicou ontem, em sua edição digital, uma curiosa reporcagem sobre o fac-símile do jornal A Tarde, de Salvador, publicado originalmente por este Cloaca News no último sábado, a propósito da passagem do candidato Zé Chirico pelo sul da Bahia. De acordo com o título da matéria, “sites” estariam divulgando “notícia falsa de que Serra criaria Ministério do Acarajé”. Diz o texto: “A manchete nunca existiu, tampouco a absurda promessa teria sido feita pelo tucano, que esteve na Bahia no último final de semana. Trata-se de uma grosseira montagem com a logomarca do jornal feita pelo site antitucano “Cloaca News” no sábado, difundida na rede com tom de verdade, sobretudo entre apoiadores da petista”.
Para o jornalão antipetista paulista, que destacou dois repórteres para a espinhosa missão de desqualificar uma “grosseira montagem”, tratava-se de um “boato”. Parabéns, Estadão, por apurar com rigor uma informação antes de botar a mão no fogo por ela. Pena que esta salutar prática investigativa não seja observada quando se trata de “repercutir” as capas da revista Veja, por exemplo.
Neste momento, por sinal, o disc-jockey e colunista Ricardo Noblablablat, titular de blog homiziado no portal de O Globo, está reproduzindo, ipsis verbis, a matéria dos ribeirinhos paulistanos. E, com a criatividade que lhe é peculiar, atribuindo ao “PIG – Partido da Internet Golpista” a autoria da série de “atentados” contra o candidato que ele e seu patrão, descaradamente, tentam favorecer diariamente.