domingo, 27 de fevereiro de 2011

A SANTA ESTUPIDEZ DA FOLHA DE S.PAULO

.

Se você costuma botar fé em tudo o que vem estampado na gazeta da Barão de Limeira, reze muito para São Francisco de Sales, o padroeiro da Comunicação.  Hoje, por exemplo, em sua edição “online”, os hereges da ditabranda cometeram mais um de seus pecadinhos veniais. Em uma notinha alusiva à reportagem da edição impressa, sobre o “censo da educação básica feito pelo Inep (instituto ligado ao MEC)”, ficamos sabendo que não há “uma diretriz nacional” sobre o “conteúdo” do ensino religioso nas escolas brasileiras. Acontece que há, sim.  Nem seria necessária uma peregrinação pela internet para descobrir o website do FONAPER – Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso, onde repousa, sereno, um documento chamado PCNER- Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso. Amém.  

30 comentários:

VERA disse...

Perdoe minha ignorância!!! Mas, se o Brasil é um País LAICO, por que cargas d'água precisa haver ensino religioso e "diretriz nacional para o ensino religioso" nas escolas públicas???!

Paulo Tamiazo disse...

Se fosse no tempo em que não havia internet, vá lá... mas quando os profissionais são só "jornalistas", e nada mais do que isto, sai isso aí!

Anônimo disse...

Que é isso? Síndrome de terceiro-mundismo, nessa altura do campeonato? Já é o suficiente ensinar reforma e contra-reforma nas aulas de história. O resto eles que ensinem em suas igrejas e templos.

Porque, então, não ensinar sobre as culturas negra e indígena, um assunto muito mais rico?

O Brasil é um país LAICO, esta prática deve ser proibida.

Oni Presente disse...

Ensino religioso? Pode algo ser mais sem sentido? Quero ver os professores estampar os absurdos contidos na Bíblia, fábulas fantástica sem nenhuma lógica, de uma forma mais otimista, mais crítica. Tenho certeza que nossos alunos seriam homens mais íntegros, mais críticos e menos dependentes do "Deus nos ajuda" mesmo quem insistentemente age de forma insensata, burra até. Vejam nos parabrisas dos idiotas do trânsito... a maioria tem inscriçoes do tipo "O SENHOR É MEU PASTOR!


http://ateus.net/artigos/critica/jesus-cristo-nunca-existiu/

Carlos M. disse...

Meu filho não vai assistir essas aulas e ainda vou ensiná-lo do mal que a religião causa à sociedade.

JapValla disse...

Caro Cloaca,

Primeiro foi a Globo a pedir desculpas pelo erro cometido ao trocar a bandeira da Líbia em pleno JN.

Do Viomundo:
http://www.youtube.com/watch?v=5B7VzRYUnHM&feature=player_embedded


Agora aparece esta na Folha.com para ser agregada ao banco de dados do Cloaca News. Vamos então de bandeira a nacionalidade:

27/02/2011 - 18h09
Rebeldes tomam cidade no oeste da Líbia; Gaddafi não desiste
da Reuters, em Zawiyah

HILLARY CLINTON

A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton disse que os Estados Unidos estão tentando se comunicar com grupos de oposição na Líbia.

"Estamos nos aproximando de muitos libaneses diferentes no leste do país. É cedo demais para prever resultados", disse ela antes de partir para Genebra para consultar aliados.

O Conselho de Segurança impôs, por unanimidade, a proibição de viagens e o congelamento dos bens de Gaddafi e seu círculo mais próximo no sábado. O Conselho aprovou um embargo de armas e pediu que a repressão aos manifestantes fosse investigada pelo Tribunal Criminal Internacional.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/881859-rebeldes-tomam-cidade-no-oeste-da-libia-gaddafi-nao-desiste.shtml

Anônimo disse...

Oni Presente:
Ensino religioso em escola não dá certo, o Estado é laico e pronto.
Quanto a ter sentido ou não, isso é passível de discussão, pois os "absurdos" da Bíblia, em conhecimento aprofundado, trazem inegáveis surpresas que se coadunam com a ciência.
Dizer que os alunos seriam mais íntegros, críticos e menos dependentes do "Deus nos ajuda", é uma cartada que, lamento, não pode provar, portanto, seria inteligente dar uma retraída e ficar apenas no terreno da probabilidade, uma vez que claramente desconhece os meandros superpovoados de virtudes nas comunidades ditas cristãs.

Luis Rodrigues disse...

Esse negócio de ensino religioso não tá com nada. A Folha parece que defende alguma coisa por baixo, sempre, serão diretrizes da Opus Dei, por exemplo?

Wilsoleaks Alves disse...

Oni é ateu empedernido, não conta.
Mas, imaginemos uma situação:
Tarde da noite, você deixa a namorada em casa e maldizendo o mecânico que não te aprontou o carro a tempo e encaminha-se para a estação de trem mais próxima.
Já na rua da estação se depara com três figuras que vem em sua direção, não dá pra correr, uma bala te acharia antes de virar a esquina.
É o fim!
Tomado de súbito terror percebe que os elementos carregam grossos volumes.
Tá morto!
Um dos sujeitos se desgarra dos outros dois e caminha em sua direção apontando lhe algo.
Meu deus! (pro ateu o Deus é minúsculo). Me ajuda!
Agora a menos de um metro de distância ouve a sentença:
“A paz do Senhor irmão.” Enquanto recebe um panfleto evangélico...
Ufa! Suspira aliviado e meio borrado, enquanto vê o “facínora” se afastando com seu grosso volume sob a axila, a bíblia.
Moral da estória:
Ainda bem que Deus existe, ao menos para alguns...

Remindo disse...

Religião não devia ser matéria a ser ensinada nas escolas. E fazendo parte do ensino, deveriam ser ministradas conforme a religião do aluno. Sendo este ateu ou agnóstico, deveria a ele ser oferecido um professor ateu ou agnóstico, conforme o caso.
Cada escola teria que ter uns dez professores de religião, um ateu e outro agnóstico. Melhor não ministrar estas coisitas enganadoras que levam o nome de fé.

ANDRE disse...

Religião é escolha não pode ser imposta, não se pode misturar estado e religião.

Ary disse...

A razão de ser da fé não é responder perguntas e sim impedir respostas. O homem inventou Dus segundo as suas necessidades. Se Cristo tivesse sido enforcado, a forca teria todo o simbolismo que a cruz tem? O azar do diabo: Todos os livros sobre ele foram escritos sob inspiração de Deus. Obs: Será que não eram, ao final das contas, apenas chuveiros?

Anônimo disse...

Os hipócritas governantes dos estados Unidos, baseiam seu poder em intervenções militares pelo mundo, sempre sob a bandeira da “democracia”, ou seja, é a principal desculpa que se utilizam para roubar e saquear (no código Penal Brasileiro, é tipificado como Latrocínio, só que em grande escala, o que caracteriza Genocídio), os países que não se alinham aos seus interesses econômicos e ao mesmo tempo possuem vastas riquezas minerais em especial o petróleo, como é o caso do Iraque e Afeganistão.
Só que não se utilizam do mesmo critério ao tratar os países que são seus parceiros econômicos, como é o caso do Bahrein, Arábia Saudita, que são tratados como se não fossem autocracias ou ditaduras e sim “Democracias”, não sofrendo por parte dos EUA e seus aliados, diga-se União Européia, quaisquer tipos de sanções como sofrem, por exemplo, o Irã, Venezuela e Cuba
Qual o verdadeiro conceito de Democracia para os EUA?
Para eles não passa de mero ponto de vista, desde que os países que atendam seus interesses econômicos, em especial os países do terceiro mundo, então com certeza esses países serão considerados “Democracias”, desde que sirvam ao capital norte americano com suas riquezas naturais e sua subserviência.
A maior riqueza do Oriente Médio é o petróleo, matéria prima essencial na movimentação da indústria capitalista yankee, portanto, está aí à verdadeira explicação para tanta preocupação norte-americana em promover mais uma ocupação humanitária, justificando assim a sua vasta presença militar nesta região.

Pediria a gentileza do responsável por este blog, que se achar interessante colocar meu blog como colaborador, deste blog que tanto admiro.
Convido também a todos a conhecerem meu blog que é um blog voltado para a política e contra qualquer tipo de imperialismo e neoliberalismo, além de falar de cultura, esporte e variedades.
http://ericksilveira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mas quem ainda lê essa merda!

Luís CPPrudente disse...

O jornalixo da famiglia Frias continua uma....!

Ainda bem que o anônimo acima escreveu o que eu pensei escrever.

fulinaíma produções disse...

por aqui nem só beleza
nesses dias de paupéria
nação de tanta beleza
país de tanta miséria

http://goytacity.blogspot.com/2011/03/turma-dos-panos-quentes-e-agora-quem.html

ventilador – jiddu saldanha – cinema possível
http://www.youtube.com/watch?v=SVpwfLpwp00

Anônimo disse...

Bem vindo ao PIG, Record.

não entendi essa da Record. Vejam o Vídeo.

O jornal da Record de ontem, teve seu dia de PIG:

Cortou (editou) a declaração e polêmica do dep. Cândido Vaccarezza, para confundir seus telespectadores.

No PIG Jornal Nacional e Folha saiu assim:

“Eles [a oposição] brincavam dizendo que o chefe de família ia lá e comprava cachaça. Não vamos incentivar isso, mas, mesmo que uma família compre uma cachaça por mês, são 11 ou 12 milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia”…

“Se cada um comprar uma garrafa de água, são 12 milhões de garrafas, então a oposição não entendeu o Bolsa Família”…

Na Record saiu assim:

“Não vamos incentivar isso, mas, mesmo que uma família compre uma cachaça por mês, são 11 ou 12 milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia”…

Logo ontem que a Dilma esteve na Ana Maria. Que coincidência, hein! Tirem suas conclusões.

No R7: "Cândido Vaccareza diz que dinheiro do Bolsa Família vai ser usado em bebida alcoólica"

VÍDEO.
http://noticias.r7.com/videos/candido-vaccareza-diz-que-dinheiro-do-bolsa-familia-vai-ser-usado-em-bebida-alcoolica/idmedia/c168134691ce0e915b1ec26932f7ffa7.html

Caio Freitas disse...

Sr Cloaca, o que está acontecendo com o Blog? Toda vez que eu entro só tem posts sobre erros de portugues nos grandes jornais. Isso já deu. Eles são uma porcaria, e 99,9% dos seus leitores já sabem disso. Afinal, quem entra em um "blog sujo" geralmente partilha das mesmas idéias que o autor deste blog. Cadê aquele blogueiro engraçado e inteligente que o levou à entrevista com o presidente Lula? Estou me sentindo orfão...

Um abraço!

Anônimo disse...

Fico imaginando qual seria a opinião do articulista sobre o fato do Lula virar garoto propaganda de emprezas representante do "capitalismo selvagem" ganhando 200 mil numa boa?

EP disse...

Eles queriam dizer que a Folha, como oráculo absoluto, nunca emitiu diretriz sobre ensino religioso!

Yacov disse...

A DECADÊNCIA chegou à FOLHA e montou acampamento. E parece que não está com pressa de ir embora, não, seu Cloaca...

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLObo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Azarias disse...

Um pouco de fé e burrice faz bem ao coração.

Anônimo disse...

Por favor Sr. Gloacanews, gostaria de ajudar com uma simples colaboração: Na págida 10 da gazetinha que a RBS tem em Caxias chamada Pioneiro, a manchete "Sanfelice chega amanha ao RS" É sobre aquele que matou a mulher, jornalista Beatriz em Novo Hamburgo. Adivinha quem é a foto mostrada ao lado?? Nada mais nada menos que o Bispo de Caxias. He, he, he...como eu me divirto com a RS.
Augusto- Caxias

ESMERALDA PINTO disse...

MEU IRMÃO SEMPRE AFIRMOU QUE A PADROEIRA DA SOGRA DELE É A SANTA IGNORÂNCIA.
ISSO SERVE PARA A FOLHA QUE TRATA OS LEITORES LÚCIDOS COMO SOGRA.

Anônimo disse...

No link a seguir, Cerra abandona gravação do programa da Hebe sobre a Presidenta Dilma Rousseff. http://www.youtube.com/watch?v=2d-iXA6kV74

Ary disse...

A Secretaria de Políticas para as Mulheres colocou uma homenagem em relação ao oito de março... num blog limpinho (Noblat). Pode? Claro que pode! Tanto é que colocou.

JMello disse...

Sempre surpreendendo pelo exelente jornalismo, Veja dez/2010 no site http://blogdasciam.blog.uol.com.br/ com o artigo do Capozzoli "Coincidências que não ocorrem na loteria" 22-12-10.
A luta será longa, dura e penosa!!!!

rodrigo disse...

olha, engraçadas estas notas sobre os erros da imprensa. mas saudade do blog de uns tempos atrás. imagino que o blogueiro deva estar ocupado demais, tudo bem. mas que dá saudade, dá...

Anônimo disse...

"Na chegada ao DML, pouco depois das 10h30min, o empresário cubria a cabeça com o capuz de uma jaqueta"

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3233796.xml

Sr Cloaca,

Estão abolindo o Portugues no RS?
Ou a coisa seria só na RBS?

daSilvaEdison

Anônimo disse...

Descobri o significado de pseudo intelectual é quem lê a folha e repete todas aquelas reportagens como se fossem a coisa mais inteligente do mundo. 90% das reportagens são abobrinhas.