quarta-feira, 6 de março de 2013

DONOS DA RBS INSTALAM CANTEIRO DE OBRAS EM TERRENO PÚBLICO


Um terreno pertencente ao DMAE - Departamento Municipal de Águas e Esgotos - localizado na Rua Marcílio Dias, 368, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, foi entregue, de mão beijada, pela Prefeitura, para que a Maiojama (empreiteira dos donos da RBS) instalasse ali parte do canteiro das obras do edifício-garagem que está sendo construído do outro lado da rua. O terreno, que é propriedade do povo porto-alegrense, foi todo ocupado por contêineres da construtora, além de ter sido transformado em estacionamento "exclusivo" dos funcionários graduados do empreendimento privado. 
Diferentemente da privatização do espaço aéreo da Av. Praia de Belas, que foi negociado em "37 mudas" (não se sabe de quê), não há informação de que o prefeito José Fortunati tenha "exigido" algo da Famiglia Sirotsky como "compensação" pela invasão da propriedade pública.
Para quem não sabe, o nome Maiojama é a sonora mistura dos nomes de MAurício; IOne, mulher de Maurício; JAyme; e MArlene, mulher de Jayme, todos Sirotsky, donos do Grupo RBS - conglomerado mafiomidiático que opera 20 emissoras de televisão (afiliadas à Rede Globo), 21 emissoras de rádio e oito jornais diários em dois estados brasileiros (RS e SC).