terça-feira, 10 de setembro de 2013

O ENCONTRO DE LULA COM O PAPA NO RIO AMAZONAS

Lula, o Papa e o PIG

Por
Ênio Barroso Filho, do blog Estação do PTrem das Treze

"Francisco, o Papa argentino, em sua recente visita ao Brasil onde foi calorosamente bem recebido pela Presidenta Dilma e pelo nosso povo, admitiu que Deus é brasileiro. Consta até que teria nascido no Nordeste num lugarejo próximo a Garanhuns – PE.
Por conta disso é que a sua única frustração foi não poder (apesar dos esforços) ter se encontrado com o nosso eterno Presidente do Povo Lula (agenda lotada) em território brasileiro e longe de La Bombonera.
Mas não se fez de rogado. Francisco é argentino e não desiste nunca (a inveja é uma merda) – Por falar em inveja, há rumores de que Francisco cogita revogar a inveja da lista dos pecados capitais só pra atender a uma antiga reivindicação de Maradona. “La mano de Dios” não chega aos pés de Pelé. E a sua amizade com Fidel não dá um mindinho perdido de Lula !!! – Sigamos…
De volta ao Vaticano Sua (tua) Santidade tratou logo de telefonar no Instituto para agendar tal encontro o mais breve possível nem que fosse em sigilo. Conseguiu na semana passada !!! Lula retornou e concordou encontrar-se com o Papa aqui no Brasil e graças ao trabalho de Barack Obama, a generosidade de Edward Snowden e a colaboração gratuita do jornalista americano Glenn Greenwald que reside no Brasil, este pequeno blog teve acesso com exclusividade à transcrição do telefonema ocorrido entre essas duas celebridades e Pop Stars mundiais. Lula e Francisco, Francisco e Lula.
Segue então a transcrição do telefonema na íntegra:

Lula: Papa ??? Aqui é Lulinha Paz e Amor. A menina anotou o recado e podemos nos encontrar sim nesta semana que o Corinthians joga as duas fora. Menos Quarta-feira que o jogo é contra o Inter e eu quero ver na Band. “Sacumé”… Todos os comentaristas esportivos no Brasil são corinthianos e eu já falei pro Casagrande que ele é da senzala, petista e trabalhar na Globo é paradoxal ( Gostou do “paradoxal” ???) Já os comentaristas políticos daqui são “coxinhas” sãopaulinos e eu não os leio nem assisto porque me dá asco. Mas é isso. Vou de Neto !!!. Podia ser no fim de semana já que o jogo é contra o lanterna (o Náutico) e eu só quero mesmo é ver no “teipe” a enxurrada de gols.
Francisco: Gracias por recibirme Presidente Lula !!! Fútbol, religión y política no se discute como se enseñaran los milicos. La ventaja de jugar en casa es suya, pero no me gustaria hablar de política en este momento. Yo quiero hablar de ecología, que es un tema más global y da más audiencia ahí fuera.
Lula: Ecologia ??? Amazônia !!! Vamos nos encontrar na Amazônia então !!! Mas sem a Marina.
Francisco: Perfecto !!! Amazônia !!! Pero Marina ??? ¿Quién es ???
Lula: Uma ex-companheira que depois que virou evangélica cismou de falar difícil, criou uma Rede bancária e cosmética e danou-se a interromper grandes obras pra salvar desova de bagres. A doida endoidou pra ser Presidenta do Brasil mas quero ver é ela convencer esse povo a mudar a dieta e passar a comer bioma sem Pré-Sal !!! E tudo isso só  para atender na verdade aos interesses dos ongueiros estrangeiros.
Francisco: Milongueros !!! Yo sé cómo !!! No, no Marina no !!! Iglesia competidor … Partido competidor… Con perdón de mi Dios, el diablo que la carga !!!
Lula: Fazer o seguinte Chicão ( Putz, o Chicão foi pro Flamengo !!!) 7 de setembro !!! É um feriado que cai no sábado e não vai dar pra esticar. Como a Santidade prefere que o encontro seja sigiloso vamos aproveitar que a mídia golpista brasileira marcou “o maior protesto da história” nesse dia e vai estar todinha concentrada em transmitir ao vivo o show da banda da direita “Black Blocs” para mais de 150 cidades brasileiras… Pelo menos é o que foi confirmado no Facebook.
Francisco: Perdón, “Black Blocs” ???
Lula: Uma molecada “cara tapada” que quebra tudo no palco é a nova grande esperança dos “bate-cabeça” da oposição para divulgar o seu “Projeto de país”. A mídia tá encantada !!! E o “inteligente” Caetano Veloso que já chamou a mim de ignorante analfabeto caiu de boca !!! Pegou carona nos meninos pra tentar de novo aparecer.
Francisco: ¿Qué país es éste ???
Lula: É a porra do Brasil !!! Mas é uma minoria. Meu povão mesmo tá vacinado e guardado e ano que vem vai pras urnas !!! Fechado então ??? 7 de setembro ???
Francisco: Cerrado !!! 07 de septiembre en Amazon !!! Tengo que vacunar contra la fiebre amarilla ???
Lula: Não, não !!! O Padilha já mandou os médicos cubanos pra lá e em três dias já acabaram com a febre amarela pra desgosto de uma colunista escravagista daqui !!! Só cuidado com a “febre azul” transmitida pelas cagadas dos tucanos em um processo semelhante à transmissão da raiva através das mordidas dos cachorros. Mas pode ficar sossegado que os poucos tucanos que restam estão todos enfiados na prefeitura de Manaus e não “trabalham” no fim de semana nem nos outros dias também. Até lá Papa !!! Um abraço !!!
Francisco: Gracias Presidente Lula !!! Hasta nuestra reunión !!! Hasta la victória, siempre !!! ( ops !!! esta frase es de otro argentino)

E assim foi…
Sábado, 7 de setembro, barca no rio Amazonas e uma multidão de beatas, padres e sacristãos acompanhando da margem o Grande Encontro (Eita povinho fofoqueiro, não guardam nem segredo de confissão !!! É um boca a boca da porra !!!) Havia também uma ruma de jornalistas, avisados que foram por sua amiguinha Helena Chagas, responsável pela Secretaria de comunicações (SECOM) do Gabinete da Presidência em Brasília (Até quando meu Deus ???)
Após os cumprimentos protocolares de praxe, Lula iniciou sua fala descrevendo para o Papa as conquistas ecológicas de suas duas gestões:

“Companheiro Papa, companheira Marisa, Camerlengo… (uma sutil risadinha) Desculpe não te chamar de companheiro também mas é que o pessoal da CUT depois vai querer pegar no meu pé. Mas pega as fotos aérea da região amazônica batidas no governo anterior e compare com as tirada no meu Governo !!! Tapamos de verde todas aquelas mancha marrom que tinha nas foto daqui !!! Deu trabalho porque se você tapa uma, o agronegócio já caga em outro lugar. Fizemos um grande esforço pra convencer no diálogo que não adianta só comer a carne de boi se não tiver também a salada já que esse povo quanto mais come, mais fica exigente e nós achamos que é isso mesmo o que tem que ser feito. Foram mais de 500 anos de fome passada nesse país e agora chegou a vez do mais pobre participar do banquete que antes era só para ELES, uma elite insaciável !!! (Gostou do insaciável ???) (APLAUSOS !!!)
E a fumaça ??? Papa, o “Sr.” que é um homem de turíbulo, sabe o que é o fumacê de uma queimada !!! Acabamos com o preconceito de acharem que aqui é o pulmão do planeta e depois que eu parei de fumar, dei o exemplo para que o pulmão da amazônia também largasse desse vício horroroso e agora pode tirar a chapa desse pulmão !!! Não vão encontrar mais um sinal de fumaça sequer nesse imenso pulmão verde !!! Falta ainda muito pra se fazer. Vira e mexe esse verde cai numa segunda e é preciso ficarmos atentos e vigilantes. E isso não é uma “trolage” já que eu tenho muitos amigos palmeirenses também como o nosso querido Enio do Blog “O PTrem das Treze” !!!(depois eu cobro o jabá).
Mas companheiras e companheiros vamos falar dos animais em extinção. No meu Governo nós extinguimos com a extinção !!! Só não foi possível ainda com os tucanos e com as ararinhas azuis por culpa deles mesmos e porque no Brasil as aves dessa cor não se bicam, não conseguem fazer amor, estão sempre brigando entre si e não tem quem evite que acabem se matando uns aos outros !!! É um barraco atrás de barraco de fazer inveja ao casal Willian Bonner e Fátima Bernardes cujo “Boa noite” no Jornal Nacional era só de fachada. Foi preciso separa-los em um no programa da noite e a outra no da manhã antes que houvesse uma desgraça no ar !!! Quando assumi o Governo muitas espécies de veados, como o veado campeiro, estavam condenados a não mais existirem. Papa, dava dó de ver o que faziam com os bichinhos antes de mim. Com o Programa “Mais veados” foi possível resgatar a imagem deles perante a população e além de passarem a ser respeitados, hoje até já procriam em suas marchas coloridas e anuais (eu falei anuais !!!) e já podem até casar !!! Temos leis para isso, ouvisse Seu Papa ??? PORQUE AQUI É CORÍNTHIANS, O ESTADO É LAICO E PRONTO E ACABOU !!! Podia aceitar esse exemplo e liberar os padres dessa desgraça do celibato e acabar com a sanha pedófila desses coitados !!! (APLAUSOS DOS PADRES !!!)
Mas eu não queria terminar sem antes falar das antas, que é um animal tipica e tapiricamente brasileiro, que além de preservarmos também a sua espécie, botamos a raça pra estudar !!! Essas antas tiveram a oportunidade de se inscrever no PROUNI, estudaram, se formaram na maioria JORNALISTAS e hoje não lhes falta emprego nos grandes jornais, rádios, televisões e revistas brasileiras onde escrevem matérias em decomposição, colunas, reportagens, etc. e tem liberdade total para acusar Deus e o mundo por aqui. Uma delas já foi inclusive eleita para a Academia Brasileira de Letras deste país !!! É tão influente no Brasil que dá ordens a ministros do STF !!! Que também são outras antas mas de categoria da dos Jornalistas  que lhes supervisionam. Nós escolhemos para decompor a nossa Corte Suprema por possuírem além de outros dotes (como a facilidade para comprar apartamento em Miami sem pagar impostos) o “notório saber jurídico”, vide o “julgamento do século” que fizeram e que foi transmitido ao vivo em rede nacional pela Globo de forma pacífica, imparcial e exemplar pelo seu ineditismo no mundo no que se refere de jurisprudência !!! Um orgulho para o resto das antas brasileiras que apesar de estudadas, bem formadas, bem nutridas e ganhando bem, ainda caminham solitárias nos campos, cidades e nas áreas de comentários de sites e blogues dessa nossa inacreditável internet !!!
Pra acabar tem a “Mica” e o Mico Leão Dourado…”

Nesse momento o discurso de Lula foi interrompido por uma ventania repentina que fez com que aquela toquinha tôsca do Papa (É SOLIDÉU !!!) lhe voasse da cabeça indo parar no meio do rio Amazonas bem em cima de uma vitória-régia longe do barco. As beatas se desesperaram, os padres não sabiam o que fazer, o Camerlengo enrubeceu e os sacristãos sem ter o que badalar por falta de sino, badalaram-se uns aos outros. O jornalistas nem aí. Só um pipocar de “flashes” na busca de uma boa imagem. No vuco-vuco do quem pega e quem cata o solidéo de Francisco, aquela voz grave, rouca e conhecida de Lula pôs ordem na zoada:
- “Deixa que eu busco !!! Francisco, eu sei que Vossa eminência branca e santificada depois que falou com o Duda Mendonça anda pregando aos olhos do mundo a tua humildade. Eu já rodei e desrodei esse mundo e humildade de argentino eu ainda tô pra ver. Não é coisa desse mundo. Mas pode deixar que o Lulinha aqui vai lá buscar tua boina ( Boina é do Che !!! SOLIDÉU !!!) pra te dar uma aula de graça de como é que se faz !!! Humildade vem de berço e embora meu berço tenha sido um caixote eu tive mãe pra me ensinar”
Lula desceu a escadinha do barco, ANDOU SOBRE AS ÁGUAS até o sudário (ops !!! SOLIDÉU !!!) pegou o bonézinho (SOLIDÉU !!!) na planta, voltou ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS, subiu a escadinha e entregou ao Papa Francisco o chapéu (É SOLIDÉU !!! PORRA !!!)
O silêncio era sepulcro e caiadamente profundo. O Papa de queixo caído feito um argentino num gol de Pelé, as beatas em transe, os padres ajoelhados e contritos. os sacristãos engasgados com não sei o que, e os jornalistas…
Ah !!! Os jornalistas !!!Deselegantes, desparidos de educação e xenófobos como sempre…
Nem esperaram o discurso, a palavra do Papa e picaram a mula voando para as redações.
No dia seguinte uma histórica e retumbante manchete na Folha de São Paulo:
LULA NÃO SABE NADAR !!!

Luiz Inácio Lula da Silva é um ex-sindicalista que governou o Brasil por duas vezes seguidas, tendo ao final a aprovação e a aclamação do povo brasileiro em mais de 80%. Seus primeiros milagres foram sobreviver à fome e a seca nordestina e mais tarde fundar um partido debaixo pra cima sem o consentimento das elites do seu país. Porém dentre tantos, o milagre mais famoso, mundialmente reverenciado e reconhecido até pelo Vaticano foi o da multiplicação das bolsas-famílias que acabou com a fome e a miséria absoluta que envergonhava o seu país durante mais de cinco séculos. Em meados de 2005 foi crucificado, morto e sepultado pela imprensa brasileira tendo ressuscitado no ano seguinte derrotando os capetas pela segunda vez. Elegeu a sua sucessora Mulher em terras machistas e hoje está sentado à direita do inferno extremo-esquerdista e à esquerda do seu próprio partido, o PT. Passa os seus dias em sermões pelo mundo, tirando mel das primeiras pedras que lhe atiram e transformando postes de luz em Presidentas, Governadores e Prefeitos de grandes cidades. É comum observar-se em quase todas as mentes populares e em quase todos os muros, paredes e árvores Brasil adentro e Brasil afora a expressão ELE VAI VOLTAR !!! Para julgar os vivos e os mortos e o seu reino não terá fim !!!"