terça-feira, 14 de outubro de 2014

A CARA DE PAU DO PAI DAS ESCOLAS DE LATA

Sartori, do PMDB: toma que o filho é teu!
O candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, não é apenas um peixe ensaboado, que se esquiva de qualquer questionamento e foge da raia na hora do vamos-ver. Ele é também um baita de um mentiroso. No primeiro debate entre ele o candidato à reeleição Tarso Genro, do PT, ocorrido nesta terça-feira, 14, na Rádio Gaúcha, Sartori esperneou tentando desvincular seu nome de uma das mais desumanas ações já perpetradas na área da Educação no estado: a criação das escolas de lata, surgidas durante o (des)governo da tucana Yeda Crusius. A mãe da ideia, e que a pôs em prática, é a ex-secretária estadual da Educação à época, Mariza Abreu. Beirando a zombaria, esta senhora batizou seu invento de "módulos metálicos habitáveis", desconsiderando o suplício a que submeteu alunos de 7 a 17 anos, que, no verão, foram obrigados a suportar temperaturas que beiravam os 40 graus.
.
"Modúlos metálicos habitáveis"

Mariza Abreu era a secretária municipal de Educação em Caxias do Sul, na gestão de Sartori. O que os leitores do tabloide Zero Hora nunca souberam é que a nomeação dela para a Secretaria de Educação do RS, negociada em um gabinete muito bem refrigerado, deu-se por indicação e empenho pessoal de José Ivo.

Banidas no governo Tarso, as escolas de lata podem ressuscitar no caso de uma eventual vitória eleitoral do peemedebista. Pelo que sabemos, Mariza Abreu está à solta por aí, dando mole para o Sartorão da Massa. 
.
Caso queira refrescar a memória, clique aqui.